Após a primeira formação sobre os indícios da existência de Cristo e a segunda sobre as teorias de Jesus ser um sábio e não um Deus, chegamos na terceira formação onde vamos conversar sobre as teorias que desqualificam os evangelhos muito espalhadas por aí dizendo que:
Que os autores eram anônimos, que não se identificaram nos títulos dos evangelhos.
Que esse anonimato dos evangelhos perdurou por quase um século.
Que depois desse tempo, muito após a morte dos apóstolos, os copistas atribuíram falsamente as autorias aos 4 evangelhos como os conhecemos hoje.
Que os evangelhos são frutos de contadores de histórias anônimos, que não teve a participação de nenhuma testemunha ocular.
Nesse áudio vamos rebater todos esses argumentos trazendo mais de 8 razões para provar que essas teses são uma grande mentira contada para nós. Infelizmente essas teorias foram muito difundidas nos círculos acadêmicos sem nenhuma contestação.
Por 1.900 anos, quem quisesse conhecer Jesus, deveria buscá-lo nos Evangelhos e em sua Igreja. Essas teorias trouxeram grande prejuízo e desconfiança à fé de milhares de pessoas, afastando-as da fé, do amor a Cristo e da busca de uma vida conforme seus ensinamentos.
Na próxima formação de introdução, que não tem dia marcado para continuar, vamos abordar sobre as evidências internas e externas que confirmam a autoria dos Evangelhos por cada um deles: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Nessa semana começamos nossas formações sobre os evangelhos da semana. Vamos falar no próximo áudio sobre os evangelhos dos dias 17 a 24 de dezembro, também conhecida como a semana das Antífonas do Ó, ou Semana Santa do Natal. Estudaremos os trechos de Mt 1, 1-25 e Lc 1,1-80.
Se inscreva para não perder nenhum conteúdo, e se possível, ajude essa missão:
Gostou do conteúdo?
Compartilhe:
Deus te abençoe!
Compartilhe esta publicação